Avançar para o conteúdo

CCISPM

Seminário «Investir em Portugal. A escolha certa. No momento certo»

2019

A Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Portugal em Marrocos (CCISPM) organizou esta quinta-feira no Hotel Grand Mogador City Centre Casablanca um seminário subordinado ao tema “Investir em Portugal. A escolha certa. No momento certo” na presença da Embaixadora de Portugal em Marrocos, Rita Ferro, como convidada de honra, Rui Cordovil, Conselheiro Económico da Embaixada de Portugal em Marrocos, José Maria Teixeira, Presidente da CCISPM, Carlos Lacerda, da CH Business Consulting, bem como vários empresários marroquinos e portugueses.

O objectivo deste evento foi o de apresentar Portugal aos investidores marroquinos – o seu potencial, os incentivos ao investimento directo estrangeiro, os sectores em voga, os incentivos fiscais, bem como as oportunidades disponíveis para as empresas marroquinas, a fim de encorajar e apoiar os seus investimentos em Portugal.

“Gostaríamos de ter mais investidores marroquinos em Portugal”, o apelo foi lançado por Sua Excelência a embaixadora de Portugal em Marrocos, Rita Ferro, precisando que grandes reformas foram realizadas em Portugal. “O ambiente de negócios é bastante saudável e a legislação é clara”. Estes desenvolvimentos podem ajudar a tornar Portugal mais atractivo aos investidores estrangeiros.

“A organização deste seminário foi motivada pelo desenvolvimento sustentado do comércio entre as duas economias, que resulta não somente das excelentes relações políticas e económicas entre Portugal e Marrocos, mas também pela vontade de dar a conhecer aos empresários marroquinos os pontos fortes e o apoio existente em Portugal para todos aqueles que procuram novos mercados para a internacionalização de seus negócios”, sublinhou o presidente da CCISPM, José Maria Teixeira.

O seminário, deveras interativo entre oradores e participantes, contribuiu para criar o interesse e o elã para as futuras iniciativas que permitirão continuar a trabalhar para o reforço das relações económicas entre Portugal e Marrocos.